Aula de Piano-Como é no começo?

by - dezembro 03, 2016


Oioioi!!!Estou fazendo aula de piano há alguns meses,e queria contar como e no começo no blog!Porque eu procurei na internet e não achei nenhum blog que contasse como e a experiencia de no começo quando você esta aprendendo a tocar piano,obviamente se eu tivesse encontrado teria sido melhor porque eu ficaria menos ansiosa em muitos pontos,como por exemplo:Quero aprender essa musica logo!Ou como será que e a primeira aula?e etc...

Enfim minha professora disse que eu aprendi bem rápido em alguns meses,já estou tocando musicas como Hey Jude,Pour Elise,Imagine e etc...Mas isso também conta que ela ensina de uma forma diferenciada,porque na maioria das aulas de piano,antes de tocar no piano,você precisa fazer muitas aulas teóricas,e fica com vontade de tocar logo no instrumento,ou sei lá,aprender uma musiquinha ou algumas notinhas,na aula dela já começamos tocando alguma musica na primeira aula,aquelas fáceis como cai cai balão,parabéns pra você e etc...

E conforme vai indo você percebe que começa a pegar o jeito e a se movimentar mais rápido,em cada aula eu aprendo uma musica,ela me dá a partitura e treino durante toda a semana,e assim vai,ela dá alguns exercícios também mas nos tocamos mais no piano mesmo,mais falamos sobre as aulas teóricas do que escrevemos,e isso ajuda bastante porque vai ficando na mente,e como quando você decora uma música de tanto ouvi-lá!

Uma dica e que quando você não consegue seguir o ritmo da música ou não pega o jeito de tocar ela:
-Primeiro tente sentir a música porque música e sentimento,você toca muito melhor quando toca sentindo a música,vai por mim,no começo eu parecia um robô tocando,depois comecei a sentir a música,melhora muito o som!
-Ouça ela no youtube ou spotify,em algum lugar,porque dai você tem noção de como ela é,pegue aquelas tocadas no piano mesmo,tipo se a música e firework,pesquise firework piano,veja videos também porque você vai vendo como eles tocam,e observar os que tocam bem,ajuda bastante!
-Tente tocar a música do piano junto com a música do celular!Assim você vai aprendendo o tempo dela!

You May Also Like

0 comentários