Resenha:A Seleção

by - agosto 01, 2017


→Dados do Livro:

Data da primeira publicação:26 de março de 2012
Autora:Kiera cass
Editora:Harper Collins
Gênero:Ficção Juvenil,fantasia
Série:Primeiro livro da série A seleção

→Resenha:

America Singer uma menina ruiva,corajosa e com um coração de ouro,que e apaixonada por Aspen seu namorado,vai para a seleção meio sem querer,lá ela conhece Maxon o príncipe,um garoto que no começo ela acha meio mimado e perfeitinho demais mas depois ela começa a conhecer mais ele e o olhar com outros olhos,ele tem a obrigação de escolher uma menina para ser a rainha junto com ele,na seleção são escolhidas 35 garotas de castas diferentes,para ficarem no mesmo castelo que o príncipe,participando de festas,noticiários e tentando ganhar o coração de Maxon,todas querem estar lá menos America,que só foi praticamente para ajudar a sua família e comer a comida boa do palácio.



O livro é bem dramático as vezes,tem muito romance e algumas partes engraçadas também mas não muitas,ele foi muito bem pensando porque parece realmente que em algum lugar existe o sistema de castas,e seleção,e a maneira como a escritora retrata os sentimentos de America e Maxon um por outro e muito forte,eles sempre ficam indo e vindo porque não sabem se gostam realmente um do outro.Eu praticamente devorei esse livro,li em basicamente uma semana,porque em todos os capítulos ela deixa algo do qual eu tinha que saber imediatamente.


Durante a Seleção America faz algumas inimigas e também algumas amigas,no livro ela retrata America como uma menina poderosa,mas também não gosta muito de maquiagem e prefere vestidos simples.


Minha frase favorita do livro:

"Estava tão perdida em meu pensamentos que só percebi que tinha companhia quando o príncipe Maxon começou a falar comigo-Está tudo bem querida?-Eu não sou sua querida.Levantei minha cabeça para encará-lo.Era impossível não notar o nojo no meu tom de voz e nos meus olhos.


You May Also Like

0 comentários